terça-feira, 15 de maio de 2012

Dupla crava escada em fachada de prédio


São apenas 17 degraus entre uma porta de ferro e outra. Uma distância que não exige muito esforço para ser percorrida, se não estivesse cravada na fachada de concreto de um arranha-céu de Biel-Bienne, uma pacata cidade na Suíça.

Apesar de estar do lado de fora do prédio, a escada de aço e alumínio não tem corrimão nem outro tipo de proteção — ela passou apenas por um processo de anodização que protege as peças metálicas de corrosão. Mas ninguém usa a plataforma suspensa no ar a não ser a mente curiosa das pessoas que passam ali por baixo.


Os arquitetos Sabina Lang e Daniel Baumann projetaram a peça para borrar as fronteiras de percepção do público e obrigá-lo a encarar a rotina de outro jeito. A suíça e o norte-americano, conhecidos na Europa pela sigla L/B, criaram a série Beautiful Steps propositalmente na encruzilhada entre arquitetura, artes visuais, design e utopia.

A obra faz um convite para um rápido mergulho no lado onírico dos objetos do dia a dia. E ainda enfeita as paredes com a ajuda do pôr do sol.

Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário: