terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Oi Tio!!!!



De longe, esta é uma das expressões mais odiadas por homens de meia idade, principalmente se vem de um desses adolescentes da nova geração. Eu até que gosto. Na realidade, adoro quando meninas e meninas me tratam dessa forma carinhosa e até retribuo com o mesmo tratamento – Oi Tio. O motivo dessas mal traçadas linhas para o nosso querido Diário do Oprimido é destacar como a nossa juventude está mais bonita. São meninas, na concepção da palavra. Garotas de 15, 16, 17 anos super maquiadas, no alto das suas plataformas de salto 15, deixando-as ainda mais altas. 

Como nossa juventude cresceu! Os adolescentes, graças a Deus, inauguraram a Geração Saúde: sem cigarros, corpos modelados e mais dedicados aos estudos.  Quer uma prova disso? Vá ao shopping e observe. As rodas de conversas, os namoradinhos entrando no cinema, degustando os mais variados lanches na praça de alimentação; ou aqueles que simplesmente circulam pelos corredores de mãos dadas. Dá gosto de ver como essa geração tem aproveitado tudo que o nosso tempo oferece, mais sem perder o bom e velho costume de sair de mãos dadas pra namorar. 

Outro dia passei por Aruan nos corredores do shopping. Filho de um casal super amigo, Tânia e Tim, aquele garoto que brinquei quando ele ainda era criança, agora está um rapaz, estudante universitário fora de Conquista, maior que eu, de mãos dadas com sua namorada. Passou e disse a famosa frase, Oi Tio! Tomei um susto, pois não o reconheci inicialmente, mas respondi educadamente como faço com os outros “sobrinhos”. Só aí percebi de quem se tratava. Esta é a nossa juventude. Fico feliz cada dia mais com a nossa Vitória da Conquista que cresce sem parar e a rapaziada acompanha esse ritmo frenético.

Voltando para a frase em questão – Oi Tio – recentemente o nosso locutor mor das noites da Globo, William Bonner (@realwbonner) assumiu o seu lado divertido ao tratar todos os seus 2.435.165 seguidores no twitter de “sobrinhos”. Portanto, o “Tio” é uma das formas mais carinhosas que vi nos últimos tempos. Dito isto, meus sobrinhos queridos, não fiquem acanhados ao me encontrar na rua e dizer a famosa frase “Oi Tio!”.

Um beijo no coração de cada um de vcs, Camilla, Laís, Thaís, Tainá, Maria Clara (que esta chegando) e todos os demais sobrinhos e sobrinhas. um Feliz Ano Novo!!

@MacielJrOficial

Nenhum comentário: