segunda-feira, 26 de julho de 2010

Felipe Massa - Funcionário do mês na Ferrari

A Fórmula 1 voltou a ser o assunto de domingo. Infelizmente não por uma vitória de Felipe Massa. A polêmica ordem da Ferrari catapultou o brasileiro e seu arquirival dentro da mesma equipe, Fernando Alonso, para o topo dos Trending Topics no Brasil e no mundo. Muitas das mensagens reproduziam viralmente imagens como a que retrata Massa como ‘empregado do mês’.

Outra imagem reinventa o volante das Ferrari F10, que ganha um botão vermelho, o botão da vergonha:

Por fim, o pé frio oficial da Copa aparece vestido com macacão de Massa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Felipe Massa, ao meu ver, nada mais é que um funcinário da equipe que foi contrato para ajudar sua equipe, a ferrari, ganhar o campeonato de F1.
Apesar de ser um esporte, ( um esporte que tem milhoes de investimentos e gera uma alta receita), ainda sim existe um negócio muito forte. Muitos não aceitam a idéia de que ele como SEGUNDO piloto tenha que cumprir ordens de seus superiores para que a ferrari chegue mais perto do título.
Do ponto de vista profissional, ao meu ver, felipe massa agiu certo ao acatar uma ordem de seu superior para que o time pudesse chegar mais perto do lider e assim conseguir conquistar mais um campeonato.
Felipe, como profissional do esporte automobilistico, compriu seu compromisso, pois como já foi dito por alguns ae em baixo, ele é apenas mais um membro, funcionário da equipe e tem que trabalhar em prol dela.
O problema é que isso envolve um esporte, e o esporte é envolvido com emoção, paixão, nacionalismo e nao com razão, por isso muitos ficam cegos aqui quando não entende porque ele acatou uma ordem do seu superior e porque respeitou o seu contrato.
Leva muitos anos para chegar a ser um piloto de formula 1, e mais ainda para se chegar a uma grande equipe de F1. E nao existe grandes equipes com grande poder competitivo dentro do campeonato da F1, e chegar lá é muito dificil, e quando se chega se tem o interesse de se manter lá, e nao buscar quebrar regras de contratos, nao respeitar decisoes de superiores ou coisas do tipo, pois isso é mal visto nao somente na ferrari como também nas outras equipes.
Felipe massa fez o que achou correto e certo naquele momento, certamente agiu como profissional e como disse o presidente da ferrari em poucas palavras, ele foi contratado para ajudar a equipe chegar a vitória.

Sò Felipe Massa sabe a luta e as dificuldades de chegar aonde ele chegou, e somente ele sabe a pressão e o trabalho que é para se manter na F1, seria sim um erro ele chutar o balde só porque alguns ficaram indignados com sua postura profissional.
Certamente esses não irão pagar as contas dele.

Anônimo disse...

Encarando a F1 como negócio, é realmente tudo o que o (outro) anônimo disse. Eu gostava de assistir a F1 quando ela tinha mais cara de esporte. Se eu estivesse interessado em negócios, acordaria mais cedo e assistiria Pequenas Empresas Grandes Negócios. Chega de F1!!!